Asus exibiu nesta segunda-feira (4) o ROG Phone durante o evento Computex 2018 em Taiwan, sendo o primeiro smartphone para jogos da empresa.

ROG Phone tem uma tela AMOLED de 6 polegadas com frequência de atualização de 90 Hz, tempo de resposta de 1 ms, relação de aspecto de 18:9, resolução Full HD+ (2.160 x 1.080 pixels), suporte para HDR, proteção de Corning Gorilla Glass 6, gama de cores DCI-P3, 550 candelas de brilho e taxa de contraste de 10.000:1.

 

O celular é equipado com processador octa-core Qualcomm Snapdragon 845 com clock de até 2,96 GHz, 8 GB de RAM com até 512 GB de armazenamento interno e bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido de 30 W que pode levar de 0 a 60% em 33 minutos e chegar a 85% em um pouco mais de uma hora. ROG Phone também adota o novo sistema de refrigeração GameCool que abaixa a temperatura com um difusor de calor de cobre e uma câmara de vapor 3D que transfere eficientemente o calor do processador para o corpo, diz a empresa.

ROG Phone dispõe de alto-falante frontal duplo com dois amplificadores inteligentes NXP 9874, suporte para áudio Hi-Res e som surround virtual DTS Headphone:X 7.1, além de microfone interno triplo com tecnologia de redução de ruído da Asus.

 

Asus ROG Phone possui uma câmera traseira dupla com sensor Sony IMX363 de 12 megapixels (f/1,8), sensor de 8 megapixels (f/2,0), autofoco por detecção de fase, estabilização de imagem óptica e reconhecimento de cena baseado em inteligência artificial, além de uma câmera frontal de 8 megapixels (f/2,0) com campo de visão de 84°.

 

O novo smartphone para jogos da Asus tem corpo com resistência à água, leitor de impressão digital, suporte para dois SIM em tamanho nano e sistema operacional Android 8.1 Oreo com personalização própria.

 

Asus ROG Phone leva o logotipo da linha “Republic of Gamers” na tampa traseira que brilha na cor que o usuário escolher com efeitos personalizados. Também é possível sincronizar a iluminação com outros smartphones do mesmo modelo ou com acessórios opcionais que se conectam pela lateral.

O acessório AeroActive Cooler, que se conecta ao Asus ROG Phone usando um conector personalizado de 48 pinos, sopra as costas do celular para acelerar a dissipação de calor e, com isso, melhorar o desempenho em jogatinas duradouras. O AeroActive Cooler também inclui uma porta USB 3.0 tipo C para uso na paisagem e um conector de áudio de 3,5 mm para fones de ouvido.

TwinView Dock adiciona uma tela secundária AMOLED de 6 polegadas com resolução Full HD+, oferecendo aos desenvolvedores de jogos mais espaço para mostrar mapas, inventário e/ou outras informações importantes. O usuário pode ver simultaneamente outro aplicativo para conversar com colegas de equipe, ler estratégias ou assistir a outras partidas. O acessório também vem com botões físicos, mecanismo de vibração duplo, sistema de resfriamento, alto-falante duplo com amplificador inteligente da Qualcomm, slot para cartão SD e uma bateria auxiliar com capacidade de 6.000 mAh, além de evitar que dedos bloqueiem a câmera frontal.

WiGig Dock usa a conectividade de baixa latência Wi-Fi 802.11ad de 60 GHz para transmitir o conteúdo da tela do smartphone à uma televisão por meio de um dispositivo base. WiGig Dock combina bem com o controlador GameVice de terceiros, que permite usar o ROG Phone com botões de controle físicos.

 

O smartphone permite conectividade 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11ac de banda dupla, Bluetooth 5, GPS, GLONASS, Beidou, USB-C, NFC e rádio FM.

 

As dimensões do ROG Phone são de 158,83 x 76,16 x 8,65 mm, enquanto o peso do mesmo é de 200 g.

 

Asus ROG Phone virá na cor preta com o acessório AeroActive Cooler incluso. A novidade estará disponível a partir do terceiro trimestre de 2018 por um preço ainda desconhecido. Os outros acessórios serão vendidos separadamente e os preços ainda também são desconhecidos.